O Hospital Santa Mônica disponibiliza dois tipos de acomodações para seus pacientes: Apartamentos e Quartos Duplos. As acomodações são amplas e confortáveis, possuem, além de equipamentos de monitoração de dados vitais e oxigênio, camas eletrônicas, frigobar, TV a cabo e internet wireless.

A Unidade de Tratamento Intensivo dispõe de leitos totalmente individualizados, com camas eletrônicas, respiradores mecânicos, monitores multiparâmetros de sinais vitais e TV a cabo.

O Bloco Cirúrgico possui seis salas, com equipamentos modernos de suporte às cirurgias e é 100% revestido com aço inox.

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar é extremamente atuante,  que é um dos grandes fatores que levam o Hospital Santa Mônica a ter um índice de infecção hospitalar em níveis próximos de zero e inferior ao preconizado pela Organização Mundial de Saúde (2,11%).

O Novo Pronto-Atendimento foi inaugurado em março de 2011 e apresenta uma estrutura totalmente moderna. Dispõe de 05 consultórios, cerca de 30 leitos de observação, sala de curativo, sala de pequenas cirurgias, sala de emergência equipada com desfibriladores e monitores, dentro outros ambientes.

Os clientes podem ainda utilizar o estacionamento que funciona 24 horas e fica em anexo ao hospital.