O Instituto de Neurologia e do Coração de Divinópolis, situado no Hospital Santa Mônica, é um dos mais modernos do Brasil e está preparado para a realização dos mais avançados procedimentos diagnósticos e terapêuticos nas áreas cardiológica e neurológica.

O equipamento adquirido junto a Siemens, é do modelo Artis Zee Floor e possui tecnologia Flat Detector que permite reduzir em até 50% a dose de Raio X nos exames. A aplicação em 3D das imagens é um diferencial.


Os exames são realizados com todo o conforto para o paciente, que conta com toda a estrutura do Hospital Santa Mônica à disposição.


Dentre os exames cardiológicos, o serviço de Hemodinâmica realiza cateterismo cardíaco, angioplastia coronária, implante de stent, tratamento de arritmias cardíacas, exames diagnósticos e terapêuticos das patologias vasculares, entre eles implante de stent carótida, aneurisma da aorta e stent em todos os outros territórios vasculares.


Na área de Neurologia, são realizados os exames arteriografia cerebral periférico e embolização de aneurismas, dentre outros.


A UTI Coronariana do Hospital Santa Mônica está preparada para cuidar de pacientes cardiológicos, principalmente aqueles com infarto, angina e dor no peito. A unidade tem cinco leitos equipados com moderna monitorização, aparelhos de eletrocardiograma, desfibrilador e marca-passo externo de última geração. Visando o maior conforto para o paciente, todos os leitos contam com TV a cabo e ar-condicionado.


A experiente equipe conta com cardiologistas, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e farmacêuticos.




Contato

INCORD-Instituto de Neurologia e do Coração de Divinópolis 

Central de Atendimento

Segunda à Quinta-feira 7h às 19h

Sexta 7h às 18h